As redes sociais não são uma ferramenta estranha para a realeza britânica: são várias as contas de Instagram da família real, sempre geridas por assessores de comunicação. É habitual vermos os príncipes William e Harry com as respetivas esposas em publicações, ocasionalmente aparece a rainha. Completamente inusitado é ser Isabel II a assinar um post nesta rede social, mas foi exatamente isso que aconteceu esta quinta-feira, 7 de março, sob o pretexto de uma visita ao Museu da Ciência, em Londres.

Há novas regras para quem quiser navegar nas redes sociais da família real britânica
Há novas regras para quem quiser navegar nas redes sociais da família real britânica
Ver artigo

Usando um iPad, a rainha Isabel II partilhou uma imagem e teceu alguns comentários. “Hoje, enquanto visitava o Museu da Ciência descobri uma carta dos arquivos reais, escrita em 1843 ao meu bisavô, o príncipe Alberto. Charles Babbage, um dos pioneiros na tecnologia de computadores, desenhou um engenho cujo protótipo o príncipe Alberto teve a oportunidade de ver em 1843". No final da publicação, a monarca despede-se, assinando com um simples Elizabeth R.

A publicação na conta oficial da família real

A publicação no Instagram da família real é a imagem de uma carta escrita ao bisavô da atual rainha, o príncipe Alberto. O remetente da carta foi um dos pioneiros no que diz aos computadores modernos. A publicação dá conta da invenção de uma “máquina analítica” na qual foram criados os primeiros programas de computador.

Esta partilha vem na sequência de uma conversa entre a monarca e algumas crianças que estão a aprender programação, diálogo esse proporcionado pelo próprio museu.

Para a ocasião, a avó de William e Harry optou por um casaco e chapéu laranja e um vestido floral. Como adereços escolheu um elegante alfinete, uns sapatos pretos com pouco salto e uma carteira estruturada da mesma cor.

A rainha Isabel II em visita em Museu da Ciência em Londres

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.