Depois de terem tocado no NOS Alive em 2018, e de confirmarem presença na próxima edição do festival Vodafone Paredes de Coura, que decorre entre 14 e 17 de agosto, os The National anunciaram esta terça-feira, 5 de março, um novo disco de originais.

Chama-se “I Am Easy to Find” e promete divergir do tom opressivo e melancólico do álbum anterior — a julgar pelo primeiro single, intitulado “I Am Easy to Find”, disponibilizado no YouTube e na conta de Twitter oficial do grupo de rock alternativo.

A nova canção é uma colaboração entre o grupo e Gail Ann Dorsey, a compositora norte-americana que ganhou reconhecimento depois de ter integrado a banda de David Bowie entre 1995 e 2016, altura em que o músico morreu.

Benjamin Clementine vai regressar a Portugal (e já estão marcados 7 concertos)

Em comunicado oficial à imprensa, a banda revelou que o novo trabalho vai chegar às lojas e plataformas de streaming a 17 de maio, mas não é a única novidade planeada para este ano.

É que, além disso, vai também ser lançada uma curta-metragem que terá como banda sonora algumas das canções do novo disco.

A curta-metragem, de apenas 24 minutos, conta com Mike Mills (“Mulheres do Século XX”) na cadeira de realizador e o primeiro teaser promocional mostra a atriz Alicia Vikander, que já participou em produções de renome com “Ex Machina” e “A Rapariga Dinamarquesa”, como personagem principal da história.