Kylie Jenner ultrapassa Zuckerberg e é a bilionária mais jovem de 2019

Com apenas 21 anos, a socialite norte-americana faturou, em 2018, mais de 319 milhões de euros com a sua empresa de moda e beleza.

A influenciadora e empresária norte-americana mostrou-se satisfeita com a notícia mas diz que foi uma surpresa total

Getty Images

Depois de Mark Zuckerberg e o seu Facebook, Kylie Jenner foi agora apontada pela revista “Forbes” como a bilionária mais jovem de 2019. A notícia foi dada esta terça-feira, 5 de março, pela mesma publicação que posicionou a socialite, de apenas 21 anos, como a 2057.ª pessoa mais rica do mundo.

Toda a fortuna de Jenner é gerada através da Kylie Cosmetics, a marca de moda e beleza, que fundou em 2015 e que, desde então, tem sido gerida inteiramente do iPhone da influenciadora norte-americana com a ajuda da mãe, Kris Jenner. Estima-se que, só em 2018, a empresa de Kylie Jenner tenha faturado cerca de 319 milhões de euros em vendas de produtos, eventos exclusivos e publicidade.

Segundo a mesma publicação, a fortuna da empresária e modelo está avaliada em, pelo menos, 900 milhões de euros — consequência de uma participação de 100% na sua empresa.

Grande parte das vendas feitas pela marca decorrem da atividade nas redes sociais de Kylie Jenner, que acumula já mais de 128 milhões de seguidores no Instagram (em que três quartos dessas pessoas têm idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos).

Além disso, a socialite tem ainda mais de 26 milhões de seguidores no Twitter e é a utilizadora mais seguida, vista e comentada no Snapchat. A sua influência é tal que, quando em 2018 disse estar cansada do Snapchat, o valor em bolsa da plataforma decresceu em mais de mil milhões de euros.

Em entrevista à revista “Forbes”, Kylie Jenner revelou estar muito contente com o título de bilionária mais jovem do mundo, mas diz que foi uma surpresa total.

“Não esperava nada disto e nem sequer previ o futuro. Mas isto [o reconhecimento] faz-me sentir muito bem. É uma boa e confortável palmada nas costas”, revelou.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]