Benjamin Clementine vai regressar a Portugal (e já estão marcados 7 concertos)

A nova digressão do músico e compositor britânico vai ser em formato acústico e Lisboa não faz parte das datas anunciadas.

A digressão de verão vai decorrer entre 2 e 10 de junho

Margarida Ribeiro/MHD

Depois de se afirmar como um dos grandes nomes da música com “At Least for Now” e “I Tell a Fly”, dois discos muito bem recebidos pela crítica, Benjamin Clementine vai regressar a Portugal para sete concertos.

Os espetáculos fazem parte da nova digressão do músico e compositor que vai percorrer a Europa com interpretações das suas canções numa versão acústica.

A novidade surge depois de uma série de concertos pelos Estados Unidos e Reino Unido junto de David Byrne, um dos fundadores da banda de culto Talking Heads.

Apesar de Benjamin Clementine já ter criado uma espécie de relação especial com o público português (o último concerto em Portugal aconteceu na edição de 2018 do Super Bock Super Rock), o formato destes novos concertos vai ser muito diferente do habitual.

É que o músico britânico vai fazer-se acompanhar de um quinteto de cordas parisiense para uma experiência intimista e imersiva.

A digressão de verão vai decorrer entre 2 e 10 de junho e Lisboa não faz parte das datas anunciadas nesta segunda-feira, 4 de março, pela Sons em Trânsito, promotora do evento. Os bilhetes vão estar disponíveis para compra já a partir de quarta-feira, 6 de março.

Conheça todas as datas em que Benjamin Clementine vai atuar em Portugal.

  • 2 de junho – Convento São Francisco, em Coimbra
  • 3 de junho —Teatro das Figuras, em Faro
  • 5 de junho – Teatro Aveirense, em Aveiro
  • 6 de junho – Teatro Municipal, na Guarda
  • 7 de junho – Grande Auditório Forum Braga, em Braga
  • 9 de junho – Teatro Micaelense, em Ponta Delgada
  • 10 de junho – Coliseu Porto, no Porto
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]