Podemos ter chegado ao mês de março há pouco tempo, mas são poucas as pessoas que já não estão com um olho na primavera. E se anseia pelo momento em que pode trocar os casacões pelos vestidos leves, é bom que comece a pensar no estado da sua pele.

Enquanto nas estações mais quentes estamos atentos à hidratação do corpo, para que o bronze possa ser ainda mais realçado, por exemplo, são muitas as pessoas que descuram os cuidados de pele nos meses mais frios. Resultado? Quando os dias começam a permitir descartar as collants e as mangas compridas, a pele está seca e com um aspeto baço.

Se este cenário lhe parece muito familiar (ou se a sua pele tem tendência para ser seca), existem produtos ideais para devolver hidratação ao seu corpo rapidamente. As manteigas corporais, por exemplo, têm uma textura mais espessa do que os cremes hidratantes comuns, e são indicadas para recuperar a pele de semanas de descuidos ao nível da hidratação.

7 cremes para cuidar da sua pele enquanto dorme
7 cremes para cuidar da sua pele enquanto dorme
Ver artigo

No entanto, ao contrário de muitos outros produtos para o corpo, as manteigas não são indicadas para todos os dias, apenas para quando precisa de um SOS — ou para zonas do corpo muito secas como os joelhos, os cotovelos e os pés. Para além disso, a grande maioria destes produtos são bastante oleosos (dado que o seu ingrediente principal não é água, mas sim óleos e manteigas essenciais), devendo ser utilizados à noite, para não sujar a roupa durante o dia.

Prepare o seu corpo para o tempo quente, não descure a hidratação da pele e conheça as nossas seis sugestões de manteigas corporais.