Receitas de snacks saudáveis: trufas energéticas

Desafiei a Daniela Duarte, nutricionista e autora do blogue Agita Kalorias, a partilhar 3 receitas de snacks saudáveis. Vejam a primeira.

Vejam o video completo com a receita destas trufas energéticas

Lembram-se de há uns tempos ter desvendado quem era a minha nutricionista? A fabulosa Daniela Duarte? Na altura que escrevi esse artigo prometi divulgar alguns vídeos com receitas saudáveis de snacks, que tanto sabem bem logo pela manhã, como pela tarde. É então altura de cumprir a minha promessa.

A partir desta semana, vou divulgar três vídeos, cada um com dicas mais deliciosas do que o anterior. Entretanto: ignorem por completo o facto de estarmos morenas e de cabelo super comprido… vendo bem isto foi gravado no início da Maggie, ou seja, no verão passado. Isto vem muitooooo atrasado… mas mais do que a tempo, não acham?

A receita desta semana são trufas energéticas. E não, não são nada difíceis de confecionar. Vejam o vídeo e vão ver que é bem simples.

Precisam apenas de tâmaras, amêndoas tostadas, flocos de aveia e coco ralado. Depois de triturados, misturem os três primeiros ingredientes até ficar uma massa consistente e, logo de seguida, criem umas bolinhas perfeitas. Depois basta passarem estas trufas pelo coco ralado e voilá: estão prontas a comer.

No máximo, vão demorar dez minutos a executar esta receita e é garantido que estão a dar ao vosso organismo ingredientes bons e de que ele necessita.

Estas pequenas trufas são ideais logo pela manhã, para ganharem energia para um longo dia, mas também são um excelente snack para meio da tarde, acompanhadas de uma peça de fruta, por exemplo. O melhor é que não ocupam espaço nenhum na mala e, por isso, podem levá-las para todo o lado.

Texto de Maggie, fotografia de Samuel Costa, vídeo de Samuel Costa.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]