Neto de Lula da Silva morre aos 7 anos

A criança morreu na sequência de uma meningite meningocócica. O ex-presidente do Brasil vai poder sair da prisão para o funeral do neto.

Lula da Silva já está em São Paulo para as cerimónias fúnebres do neto

YouTube

Arthur Araújo Lula da Silva, neto de Lula da Silva, antigo presidente do Brasil, morreu esta sexta-feira, 1 de fevereiro, com apenas 7 anos, em Santo André, Brasil. Vítima de uma meningite meningocócica, a criança não resistiu ao agravamento do quadro infeccioso da doença, depois de ter dado entrada no próprio dia, por volta das 7h da manhã, com um quadro instável, relata a edição brasileira do jornal “El País”.

Arthur Araújo Lula da Silva era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia (que faleceu em fevereiro de 2017) e do ex-presidente Lula da Silva, preso desde abril de 2017.

De acordo com a “Folha de S. Paulo”, o antigo presidente do Brasil teve autorização para sair da prisão para comparecer no funeral do neto, e já se encontra em São Paulo para acompanhar o velório. Segundo a mesma publicação, quando recebeu a notícia da morte do neto, Lula da Silva soluçou durante vários momentos, e com a fotografia do menino nas mãos, repetiu constantemente que o acontecimento contrariava a lógica da vida.

Lula da Silva e o neto eram muito chegados, e Arthur Araújo Lula da Silva chegou a visitar o avô duas vezes no estabelecimento prisional onde este se encontra a cumprir pena por corrupção.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]