Arthur Araújo Lula da Silva, neto de Lula da Silva, antigo presidente do Brasil, morreu esta sexta-feira, 1 de fevereiro, com apenas 7 anos, em Santo André, Brasil. Vítima de uma meningite meningocócica, a criança não resistiu ao agravamento do quadro infeccioso da doença, depois de ter dado entrada no próprio dia, por volta das 7h da manhã, com um quadro instável, relata a edição brasileira do jornal "El País".

Arthur Araújo Lula da Silva era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia (que faleceu em fevereiro de 2017) e do ex-presidente Lula da Silva, preso desde abril de 2017.

De acordo com a "Folha de S. Paulo", o antigo presidente do Brasil teve autorização para sair da prisão para comparecer no funeral do neto, e já se encontra em São Paulo para acompanhar o velório. Segundo a mesma publicação, quando recebeu a notícia da morte do neto, Lula da Silva soluçou durante vários momentos, e com a fotografia do menino nas mãos, repetiu constantemente que o acontecimento contrariava a lógica da vida.

Não deem beijinhos aos recém-nascidos — podem ser fatais
Não deem beijinhos aos recém-nascidos — podem ser fatais
Ver artigo

Lula da Silva e o neto eram muito chegados, e Arthur Araújo Lula da Silva chegou a visitar o avô duas vezes no estabelecimento prisional onde este se encontra a cumprir pena por corrupção.