Depois de documentários de sucesso como "Making a Murderer""Abducted in Plain Sight", a Netflix tem um nova aposta dentro do mesmo género sobre um caso bastante familiar aos portugueses. De acordo com o "The Sun", a popular plataforma de streaming está a produzir uma série documental sobre o desaparecimento de Madeleine McCann.

O caso da menina inglesa, que desapareceu de um apartamento de férias na Praia da Luz, Algarve, em maio de 2007, enquanto os pais jantavam num restaurante a alguns metros, é uma das mais longas investigações de sempre em curso. Gerry e Kate McCann, os pais de Maddie, continuam a busca pela filha, num caso que já se arrasta há mais de uma década e que já custou mais de 13 milhões de euros.

No entanto, Gerry e Kate McCann não estão envolvidos no documentário da Netflix, apesar das várias tentativas da equipa de produção em trazê-los para o projeto. Ao "MailOnline", uma fonte relacionada com a produção da série documental afirmou que os pais de Maddie não quiseram, nem podiam, estar envolvidos no documentário, "dado que a investigação da Polícia Metropolitana ainda está em curso".

Investigador inglês acredita que Maddie está viva e que continua em Portugal
Investigador inglês acredita que Maddie está viva e que continua em Portugal
Ver artigo

O documentário da Netflix, que deve ter uma ou duas partes, pode ter estreia marcada ainda para o mês de março, e vai contar com entrevistas a figuras-chave da investigação. De acordo com o "The Sun", o documentário deveria ter estado pronto no final de 2018, mas o processo de produção atrasou-se mais do que era esperado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.