Depois de poucas novidades em fevereiro, e com a chegada da HBO a Portugal no início do mês, a Netflix pretende começar o mês de março com várias sugestões capazes de agradar a todos os utilizadores da plataforma. E há de tudo um pouco: comédias, histórias distópicas num universo tecnológico e thrillers de ação onde os problemas são todos eles resolvidos à lei da bala.

É o caso de "Operação Fronteira", o novo filme da plataforma de streaming que é perfeito para os fãs de "Narcos", "Zero Dark Thirty" e "Os Mercenários" e que junta alguns atores importantes como Pedro Pascal ("A Guerra dos Tronos") e Ben Affleck ("Em Parte Incerta").

Mas também pode ver o regresso de Ricky Gervais às séries ou o novo papel humorístico de Idris Elba em "Turn Up Charlie", onde dá vida a um DJ que, para tentar atingir o sucesso, tem de se tornar no babysitter da filha irritante e problemática da melhor amiga. Mas há mais.

"After Life", 1.ª temporada — 8 de março

Em "After Life", o humorista Ricky Gervais ("The Office") regressa às séries interpretando Tony, um homem que tinha uma vida perfeita até a mulher, Lisa, morrer de forma inesperada.

No desespero de não saber que caminho seguir depois deste evento trágico, e depois de descartar a hipótese de se suicidar, decide adotar uma atitude autodestrutiva. Além de não se preocupar consigo mesmo, com a sua vida e com os amigos que o rodeiam, decide fazer tudo aquilo que antes não lhe era permitido.

As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
As 20 melhores séries feitas até agora que tem mesmo de começar a ver
Ver artigo

Mas apesar de ignorar os amigos, são esses que o vão tentar travar a todo o custo. O objetivo? Fazer ver que a vida vale sempre a pena.

"Fórmula 1: A Emoção de Um Grande Prémio", 1.ª temporada — 8 de março

Dos criadores de “Senna” e “Amy”, a nova série de dez episódios da Netflix vai levar os amantes de Fórmula 1 a todo o processo de bastidores das corridas de alta velocidade.

A história da primeira temporada vai centrar-se no campeonato de Formula 1 de 2018 e na vida pessoal dos pilotos que viveram, intensamente, cada corrida como se fosse a última em que estavam inscritos.

Além disso, vai mostrar também quão intenso é o clima de competitividade que se vive entre as várias equipas, bem como o espírito de camaradagem quando as coisas não correm como previsto.

"Turn Up Charlie", 1.ª temporada — 15 de março

Em "Turn Up Charlie", Idris Elba assume um papel mais descontraído e humorístico dando vida a Charlie, um DJ solteiro que, a certa altura, tem uma última oportunidade de relançar a carreira no mundo da música.

Os 10 casais mais fixes (mas às vezes irritantes) das séries de televisão
Os 10 casais mais fixes (mas às vezes irritantes) das séries de televisão
Ver artigo

Mas há um problema: é que para conseguir vir a ter algum sucesso na indústria, Charlie terá de se tornar no babysitter da filha problemática e irrequieta de uma das suas melhores amigas — que é também uma estrela na área da música e que tem a capacidade de levar o amigo ao topo.

"Operação Fronteira" — 13 de março

O novo filme da Netflix é uma espécie de "Os Mercenários" na medida em que tem um elenco de luxo, muita ação e conflitos resolvidos à lei da bala.

Chama-se "Operação Fronteira" e junta Ben Affleck ("Argo"), Charlie Hunnam ("Sons of Anarchy"), Pedro Pascal ("Narcos") e Oscar Isaac ("Ex Machina") num thriller de ação passado na América do Sul. A história acompanha um grupo das Forças Especiais que se juntam para um assalto que terá como objetivo o proveito próprio e não a segurança do país.

Como seria de esperar, a operação não corre como planeado e depressa os agentes se veem num terreno hostil e sem o apoio da organização que representam.

"Luther", 5.ª temporada — 15 de março

A série da BBC regressa para mais uma temporada e mostra Luther (Idris Elba) como nunca o vimos. O detetive britânico tem um novo caso em mãos e terá de o tentar resolver com o mesmo brilhantismo e pragmatismo que sempre o caracterizou. Tudo isto, claro, à medida que tenta lidar com todas as mudanças inesperadas da sua vida.

A nova temporada, que se desconhece se será a última da série, conta ainda com o regresso de Ruth Wilson ("Locke") no papel de parceira, confidente e serial killer fascinada de Luther.

"Arrested Development", 5.ª temporada (2.ª parte) — 15 de março

"Arrested Development" chega ao fim com a próxima temporada. Como não poderia deixar de ser, os novos episódios vão centrar-se nos Bush, uma família totalmente disfuncional e com problemas de dinheiro.

Os conflitos começaram logo nos primeiros episódios quando Michael (Jason Bateman), um dos filhos, tenta assumir os negócios do pai depois de este ser preso.

As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
As 11 melhores séries que foram adaptadas de livros. Já as viu?
Ver artigo

Apesar de ter sido recebida com elogios pela crítica, a série assinada por Mitchell Hurwitz ("Sarilhos Com Elas") chegou a ser cancelada pela Fox em 2006 até ter sido comprada pela Netflix, em 2013, permitindo a continuação da história em mais duas temporadas.

"Osmosis", 1.ª temporada — 29 de março

Podia ser um episódio de "Black Mirror" mas, na verdade, é a nova série da Netflix que promete ser o novo vício de fãs de mundos distópicos e tecnológicos.

Chama-se "Osmosis", é uma produção francesa e passa-se no futuro — numa altura em que a tecnologia está tão avançada que se tornou possível manipular e distorcer a realidade para criar outra onde as regras são bem mais cruéis e implacáveis. Na história, as pessoas recorrem a aplicações de engate para tentar encontrar o parceiro ideal.

O problema é que estes serviços se tornaram capazes de oferecer um match perfeito entre utilizadores através da análise e da comparação das memórias entre os dois.

Depressa se começam a denunciar casos em que a tecnologia é usada de forma subversiva já que essa informação tão pessoal e íntima passa a ser utilizada para fins comerciais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.