Nem só de Conan Osíris se faz o Festival da Canção. Saiba quem são os candidatos

Este sábado, 2 de março, 8 canções vão a votação para descobrir quem vai representar Portugal em Telavive, na Eurovisão. Recorde os temas.

O intérprete de "Telemóveis" é um dos favoritos à vitória

RTP

Ainda antes da primeira semifinal do Festival da Canção, que decorreu a 16 de fevereiro, a febre de Conan Osíris já tinha contagiado o País. O intérprete de “Telemóveis”, tema que levou a votações, e que acabaria por ficar em segundo lugar na mesma semifinal, transitando para a grande final, tem tanto de incrível como de estranho, bem como Conan Osíris, que divide opiniões — há quem elogie a sua originalidade e musicalidade fora de comum, outros só o acham tonto.

Opiniões à parte, “Telemóveis” é a canção de que se fala nesta que será a 53ª edição do Festival da Canção, mas não é por isso que Conan Osirís pode já cantar vitória: entre outros, o irreverente cantor tem rivais de peso como NBC, que venceu a segunda semifinal, e Matay, que conseguiu mesmo destronar “Telemóveis” do primeiro lugar, e se sagrou o grande vencedor da primeira seminfinal.

Este sábado, 2 de fevereiro, oito temas vão competir na final de Portimão, para saber quem será o representante português na Eurovisão, que este ano decorre em Telavive, Israel (as semifinais acontecem a 14 e 16 de maio, a grande final no dia 18). O Festival da Canção é apresentado por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela, e tem transmissão na RTP a partir das 21h15.

Veja quais são as oito canções a concurso, e recorde-se que já pode começar a votar na sua favorita, dado que as votações telefónicas foram abertas ainda antes da final — a chamada tem um custo de 0,60€ + IVA.

Matay — “Perfeito”

Calema — “A Dois”

Mariana Bragada — “Mar Doce”

Surma — “Pugna”

Madrepaz — “Mundo a Mudar”

NBC — “Igual a Ti”

Conan Osíris — “Telemóveis”

Ana Cláudia — “Inércia”

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]