A internet está recheada de desafios estranhos. Já vimos pessoas a sair de um carro em andamento para dançar, a levarem com baldes de gelo em cima (embora este desafio, na sua forma original, tenha tido uma causa nobre) e até a posarem completamente quietas, de forma a parecerem manequins.

E parece que 2019 não vai ser o ano em que estes desafios, por vezes engraçados, outras bastante perigosos, vão parar — e já há uma nova moda da internet que seguramente uns acharão hilariante, e outros bastante estúpida.

Falamos do “cheesed challenge” (algo como desafio do queijo), que assenta na mais simples das premissas: as pessoas estão a colocar fatias de queijo na cara dos seus bebés, para ver quanto tempo estas se mantêm coladas ao rosto das crianças.

https://www.youtube.com/watch?v=f1H7jryrTOI

A tendência surgiu no Twitter, onde é possível ver vários vídeos do género. As crianças têm reações variadas, com alguns bebés a soltarem gargalhadas, outros a tentarem comer a fatia de queijo e, claro está, também existem aqueles que desatam a chorar mal a fatia lhes toca no rosto.

O novo desafio do Instagram é tão perigoso que a polícia já o proibiu

No entanto, para além de poder assustar os bebés, este desafio pode ser prejudicial e até magoar os mais pequenos nos olhos.