Adoro tudo o que envolva beleza e estou sempre atenta às últimas tendências e a tudo o que está a acontecer à minha volta. Mas a verdade é que não costumo arriscar muito no dia a dia, a não ser que seja para uma produção específica que me obrigue a isso.

Isto acontece-me tanto na maquilhagem como no cabelo e, claro, com as minhas unhas. Ando sempre com aquelas cores básicas como o preto, o vermelho ou um nude. Na loucura, sou capaz de ir para uma cor mais vibrante no verão, mas é muito raro. Ando sempre a ver ideias online para me inspirar a fazer alguma coisa diferente e acabava sempre por escolher os mesmos tons, até agora.

Inspirada por estes raios de sol maravilhosos — e pelas centenas de imagens de inspiração que já tinha guardadas no meu telemóvel — resolvi arriscar na manicure e fiz um degradê em tons de rosa e vermelho. Ao início pensei que fosse ficar demasiado evidente, mas as cores são tão subtis que acaba por dar um ar elegante, embora diferente, tal como eu queria.

Depois disto, vou arriscar mais vezes!

Depois desta experiência, quero muito experimentar outras tendências. Talvez da próxima vez faça outro degradê mas com outras cores como o verde ou o azul. A partir daí, vou começar a mostrar à minha manicure — é a Mariana, do Mademoiselle Nails um estúdio pequeno e bem acessível em Oeiras, caso queiram conhecer —, algumas fotos que fui guardando para ver o que ela acha. Mas não se preocupem, que não me vão ver com unhas cheias de pelo ou a parecer um aquário!

Vou deixar-vos algumas fotografias de ideias que tenho visto e gostei muito para que, da próxima vez que forem arranjar as unhas, possam levar como inspiração. Se usarem alguma delas, depois partilhem o resultado comigo, para ver se me convencem a mudar!