Judith Streng. Esta mulher do Texas, 77 anos, está a tornar-se famosa. Enquanto visitava a Lagoa Jökulsárlón, na Islândia, com o filho, decidiu posar para uma fotografia num iceberg em forma de trono. Acontece que, momentos depois de sorrir para a máquina fotográfica, o pedaço de gelo foi levado da costa por uma grande onda, fazendo com que a mulher caísse.

Segundo o "Daily Mail", uma pessoa que assistia à cena, e que por acaso era capitão de um barco e tinha sido treinado em resgate de água, teve que ajudar a trazer Judith de volta à praia.

O filho de Judith mandou a fotografia da avó sentada no trono de gelo, para a filha, de 24 anos.

Viral. Mulher de 77 anos tira foto num iceberg e é levada pelo mar

Momentos depois, enviou uma fotografia do acidente, onde se pode ler na mensagem: "Perdeu o seu trono, quando se afastou", acrescentando depois que não estava a brincar e que um guarda costeiro teve de trazer a avó de volta à costa. A jovem acabou por partilhar as fotografias no Twitter, que tornaram-se virais. Na legenda pode ler-se: "A minha avó quase que se perdeu no mar na Islândia hoje looool".

Viral. Mulher de 77 anos tira foto num iceberg e é levada pelo mar

A mulher foi ao programa "Good Morning America" esta sexta-feira, 1 de março, e disse, em entrevista, que o pedaço de gelo "tinha a forma de um lugar fácil para me sentar... Eu achei divertido". Judith pensou que o local era seguro mas, bem não era. Felizmente, e tendo em conta que não pesava muito, "foi um pouco mais fácil flutuar". "Eu sempre quis ser rainha... esta foi a minha oportunidade".