Depois de Danny Boyle ("127 Horas"), o realizador escolhido para liderar o próximo filme de James Bond, se ter despedido, começam agora a surgir novos detalhes acerca da nova produção do franchise que será a última com Daniel Craig ("007: Casino Royale") no papel principal. E há a possibilidade de dois atores premiados com um Óscar se juntarem ao elenco.

A informação foi revelada esta quinta-feira, 28 de fevereiro, pela revista "Collider", que diz que Rami Malek ("Mr. Robot") é o ator mais desejado para contracenar com Craig depois de ter ganho o Óscar de Melhor Ator no filme "Bohemian Rhapsody" — onde deu vida a Freddie Mercury, o vocalista dos Queen.

Segundo a mesma publicação, esta não é a primeira vez que Malek é considerado para o papel. As negociações terão começado ainda em meados de dezembro, mas o facto de o ator ter um contrato assinado para mais uma temporada de "Mr. Robot" inviabilizaram, na altura, a sua participação no novo filme.

Os 5 motivos por que Idris Elba deve ser o novo James Bond
Os 5 motivos por que Idris Elba deve ser o novo James Bond
Ver artigo

No entanto, fontes próximas à equipa de produção garantem que agora há uma maior disponibilidade de ambas as partes em conciliar os projetos e as negociações tornaram-se mais sérias — muito devido ao reconhecimento que Rami Malek foi acumulando com os seus mais recentes projetos.

Mas as novidades não se ficam por aqui e, segundo escreve o jornal britânico "The Guardian", os produtores estão também interessados em contratar Lupita Nyong'o ("Black Panther") para um papel relevante na história. A atriz venceu, em 2014, o Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua interpretação em "12 Anos Escravo".

O novo filme deverá chamar-se "Bond 25" e conta agora com Cary Jay Fukunaga ("It") na cadeira de realizador. A estreia em cinema está marcada para meados de abril de 2020 mas nem isso é certo — é que a data já foi mudada por duas vezes devido a várias divergências criativas entre a equipa acerca do guião escolhido para a história.