Praia da Falésia é um das melhores do mundo segundo o TripAdvisor

A praia no Algarve alcançou o 11.º lugar na lista de melhores do mundo segundo o TripAdvisor. Conheça as restantes.

Vencedores foram decididos com base na quantidade e qualidade de avaliações dos viajantes

Faltam três meses para o verão e a ansiedade de pôr os pés na areia e dar uns mergulhos no mar torna-se mais forte com a chegada dos dias de sol. A pensar nisso, o TripAdvisor anunciou as melhores praias do mundo para 2019, escolhidas através da opinião e classificações dos viajantes.

A lista é composta por 25 praias, sendo que existe uma portuguesa em destaque: a praia da Falésia, no Algarve. Fazendo fronteira com falésias vermelhas e brancas, a praia foi considera a 11.ª melhor praia do mundo. Aruba, Cuba, Ilhas Turcas e Caicos e Espanha são outros dos destinos premiados.

No entanto, não existe competição sem um primeiro lugar, e esse vai para uma praia isolada na costa do Brasil. A pitoresca Baía do Sancho, que também aparece na lista interativa de Melhores Praias da CNN, foi coroada como a praia número um do mundo. Localizada na pequena ilha de Fernando de Noronha, a Baia do Sancho venceu a forte concorrência da praia do Varadero, em Cuba, que perdeu o primeiro lugar.

A praia Eagle, em Aruba, descrita como “privada, calma, serena e surpreendente” por um crítico, ficou em terceiro lugar. No número seis, a praia Clearwater, na Flórida, foi a maior entrada dos EUA, que recebeu elogios devido às suas águas calmas e o seu ambiente familiar.

“Esta lista de praias favoritas dos viajantes por todo o mundo tem algo próximo ou distante para surfistas e banhistas”, disse Desirée Fish, vice-presidente de comunicações globais do TripAdvisor, à CNN.

Recolhidos ao longo de um período de 12 meses, os vencedores foram decididos com base na quantidade e qualidade de avaliações de viajantes e classificações para praias, no TripAdvisor. Descubra todos os vencedores.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]