Depois de uma longa semana de trabalho, de uma discussão mais complicada ou de um “bad hair day”, que tira toda a vontade de enfrentar o mundo, não há nada melhor do que uma sessão de terapia na cadeira do cabeleireiro que nos acompanha desde sempre.

São os cabeleireiros que estão lá para nós quando precisamos de uma mudança drástica ou de salvar o nosso cabelo de uma experiência caseira que correu mal. Estão ali para nos dar uma palavra amiga quando precisamos, simplesmente, de uma hora de conversa sem ser com o psiquiatra. É com ele que partilhamos os nossos medos, ansiedades e a nossa vontade de mudar. Também são eles que estão lá para garantirem que, no final, estamos no nosso melhor.

Mas também são os cabeleireiros aqueles que nos acompanham desde sempre e que já não conseguimos deixar, que sabem não falar quando precisamos de um minuto (ou uma hora) de silêncio. No final do dia, os cabeleireiros são muito mais do que isso. São os nossos terapeutas, os amigos que estão lá para nos apoiar nas maiores loucuras e também aqueles que nos sabem dizer “não” quando queremos arriscar demasiado.

Neste Dia do Elogio, que se celebra a 1 de março, faltam as palavras para lhes prestar a devida homenagem. Por isso, deixamos uma carta em formato de vídeo para que todos possam perceber o quanto significam para nós. Obrigada não é suficiente para lhes agradecer tudo o que fazem pela nossa imagem exterior e interior.