A preocupação ambiental já chegou à área da beleza, uma vez que são cada vez mais as marcas a abolir compostos que sejam prejudiciais ao meio ambiente. Desta vez, foi a marca francesa Caudalie que deu mais um passo na luta pela conservação da nossa natureza.

Pela primeira vez na sua história, a marca apresenta protetores solares que protegem a sua pele, sem a agredir, enquanto preservam o oceano e os corais. Na apresentação desta nova gama, que aconteceu a 26 de fevereiro no Espaço Espelho d'Água, em Belém, Lisboa, a Caudalie fez questão de salientar que mais de 14 mil toneladas de cremes solares com filtros e silicones se acumulam todos os anos nos recifes de corais, poluindo assim o oceano.

Portanto, o primeiro passo foi escolher filtros solares que fossem eficazes mas que não contribuíssem para a degradação do planeta. Assim, com uma combinação única de filtros solares, a marca conseguiu chegar a uma fórmula que protege a pele e ao mesmo tempo a natureza.

Sabia que existem adesivos com emojis para tratar borbulhas?
Sabia que existem adesivos com emojis para tratar borbulhas?
Ver artigo

Os produtos são biodegradáveis, de modo a proteger os oceanos e os corais. As embalagens não são feitas de plástico tradicional, mas sim de cana de açúcar ou de plástico de origem vegetal ou recicláveis – numa opção mais amiga do ambiente.

O envelhecimento da pele é também uma parte importante do ADN da marca, por isso, nesta formulação existem agentes anti envelhecimento como materiais provenientes das grainhas de uva, extrato de abeto e vitamina E – um cocktail explosivo que oferece uma dupla proteção anti envelhecimento. O creme solar garante ainda a proteção dos raios UVA e UVA, retardando também o envelhecimento da pele.

A nova gama de solares conta com dois cremes para o rosto, um de proteção 30 e outro 50, dois cremes para o corpo, com proteção 30 e 50, e um óleo protetor com fator de proteção 30. Os valores variam entre os 21,80€ e os 26,90€ e estarão disponíveis em farmácias e parafarmácias a partir de abril.