Não é propriamente novidade a paixão que Christian Louboutin tem por Portugal e principalmente pelo Alentejo. O amor é tanto que o designer comprou uma casa nesta zona e tem feito dela o seu principal refúgio quando precisa de paz. Por isso, não foi com espanto que Portugal recebeu a notícia de que o designer francês iria abrir um hotel na zona de Melides.

Em 2017, o “Jornal de Negócios” noticiava que Louboutin já teria comprado os terrenos onde viria a nasceu o hotel e que o projeto estaria em fase de conclusão para ser aprovado pela Câmara Municipal de Grândola.

CorkShacks. O novo glamping de luxo em Marvão onde se dorme em estruturas pré-históricas
CorkShacks. O novo glamping de luxo em Marvão onde se dorme em estruturas pré-históricas
Ver artigo

Agora, a publicação “WWD – Women’s Wear Daily” avança com mais pormenores daquele que será um “hotel de charme”, nas palavras do designer. A construção começou em abril do último ano e o mentor dos sapatos das solas vermelhas já se encontra na fase de decoração. “Já estou a comprar mobília para o hotel, a colecionar cerâmicas e a comprar arte indígena para lá pôr”, explica Christian Louboutin à mesma publicação.

Dentro do hotel a decoração será confortável e simples, mas vai refletir o gosto eclético do designer. Por fora será algo impactante mas que fique bem com as casas que estarão em redor.

Adicionalmente aos quartos, vai haver também um restaurante que servirá refeições conforme as estações do ano, com uma cozinha orgânica especialmente focada em peixe e queijo local.

O nome ainda não está totalmente definido, mas já se sabe que a abertura está prevista para 2020.