Jogo “Plague Inc.” vai ter uma epidemia provocada por falta de vacinas

Este novo modo vai ser adicionado ao jogo depois dez mil fãs terem assinado uma petição online com este pedido.

"Plague Inc." foi lançado em 2012 e está disponível em diversas plataformas

Os fãs pediram e a Ndemic Creations aceitou: “Plague Inc.”, um famoso jogo de estratégia e simulação de epidemias, vai ter um novo modo inspirado no movimento anti-vacinas.

Tudo começou quando o utilizador Eduard Gabrian criou, na semana passada, uma petição no site Change.org. Com o mote “As pessoas anti-vacinas são estúpidas”, esta petição endereçada à Ndemic Creations consistia em pedir que fosse criado um modo epidémico relacionado com o movimento anti-vacinação.

Sofia Venâncio

A própria Ndemic Creations tomou entretanto conhecimento desta petição e garantiu na rede social Twitter, a 24 de fevereiro, que se a petição chegasse às dez mil assinaturas, o “Plague Inc.” teria este movo modo de jogo.

Dois dias depois, a petição atingiu o objetivo pretendido e a Ndemic Creations honrou a sua palavra, garantido aos fãs que em breve o jogo vai receber este novo modo. No entanto, não adiantou até agora mais detalhes sobre como é que este vai funcionar ou quando é que será lançado.

O “Plague Inc.” foi lançado em 2012 e está disponível em iOS, Android, PC/Mac, Xbox One e PlayStation 4. Com um sucesso quase instantâneo, este jogo de estratégia e simulação consiste em espalhar uma epidemia pelo planeta Terra até dizimar todos os seres humanos. Com mais de 700 milhões de jogos efetuados em todo o mundo, o “Plague Inc.” tem ainda uma versão de jogo de tabuleiro.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]