Os fãs pediram e a Ndemic Creations aceitou: "Plague Inc.", um famoso jogo de estratégia e simulação de epidemias, vai ter um novo modo inspirado no movimento anti-vacinas.

Tudo começou quando o utilizador Eduard Gabrian criou, na semana passada, uma petição no site Change.org. Com o mote "As pessoas anti-vacinas são estúpidas", esta petição endereçada à Ndemic Creations consistia em pedir que fosse criado um modo epidémico relacionado com o movimento anti-vacinação.

Jogo 'Plague Inc.' vai ter uma epidemia provocada por falta de vacinas

A própria Ndemic Creations tomou entretanto conhecimento desta petição e garantiu na rede social Twitter, a 24 de fevereiro, que se a petição chegasse às dez mil assinaturas, o "Plague Inc." teria este movo modo de jogo.

Dois dias depois, a petição atingiu o objetivo pretendido e a Ndemic Creations honrou a sua palavra, garantido aos fãs que em breve o jogo vai receber este novo modo. No entanto, não adiantou até agora mais detalhes sobre como é que este vai funcionar ou quando é que será lançado.

O "Plague Inc." foi lançado em 2012 e está disponível em iOS, Android, PC/Mac, Xbox One e PlayStation 4. Com um sucesso quase instantâneo, este jogo de estratégia e simulação consiste em espalhar uma epidemia pelo planeta Terra até dizimar todos os seres humanos. Com mais de 700 milhões de jogos efetuados em todo o mundo, o "Plague Inc." tem ainda uma versão de jogo de tabuleiro.