Guarde o primeiro domingo de março e comece o mês da forma mais zen possível. É nesta data, a 3 de março, que decorre a primeira edição do Eco Yoga, um evento que mistura aulas no meio da natureza, com uma feira ecológica — sem esquecer as atividades para os miúdos, em torno da sustentabilidade e arte.

Acontece em Cascais e o início está marcado para as 9 horas. A primeira aula de ioga acontece logo às 9h30 e é com a instrutora Thany Prates, que aposta num estilo de prática fluído e dinâmico. Ao meio-dia é a vez da sessão ser guiada por Ida Finska, que mistura as práticas hatha e ashtanga.

A feira, que tem como objetivo promover um consumo consciente, inclui apenas marcas com produtos ecologicamente sustentáveis. É o caso da Espiral Macramé, que vende diferentes tipos de acessórios fabricados com esta técnica; dos copos, sabonetes ou cadernos da Arunny; dos snacks energéticos da Paladar Criativo; dos acessórios da Blossom; ou da Pinha.

8 sítios para praticar mindfulness em Lisboa e no Porto
8 sítios para praticar mindfulness em Lisboa e no Porto
Ver artigo

O Eco Yoga para os miúdos inclui na programação três atividades: às 9h30 o Eco Swap, onde serão apresentadas formas de trocar o plástico por produtos sustentáveis; às 10 horas uma sessão de projeto de arte utilizando apenas recursos naturais; e às 11 horas histórias ambientais para crianças, seguida pela aula de artesanato Pinta uma Pedra e faz a Diferença.

O evento, com uma aula de ioga, custa 5€. A compra do bilhete no próprio dia tem o valor de 7€. Até aos 12 anos, a entrada é livre para as crianças. O Eco Yoga decorre até às 14 horas, no NU Yoga Space, na Rua Santa Cruz, em Cascais.