Lady Gaga foi das últimas celebridades a pisar a passadeira vermelha. Depois do sucesso que fez com o vestido azul Valentino nos Globos de Ouro, a ansiedade era mais que muita.

Pouco tempo antes de a cerimónia começar, a protagonista do filme "A Star is Born" desfilou com um vestido preto da marca Alexander McQueen, que combinou com umas luvas da mesma cor e com um colar especial.

Óscares. Os vestidos melhores foram também os mais sóbrios
Óscares. Os vestidos melhores foram também os mais sóbrios
Ver artigo

Provavelmente inspirada pela personagem de Audrey Hepburn em "Breakfast At Tiffany's", Lady Gaga escolheu um colar que Audrey já tinha usado na promoção do seu filme, em 1961.

Por ser tão especial, a peça só terá sido usada três vezes em 142 anos de história. O colar é composto por um diamante amarelo e custa mais de 26 milhões de euros, o que o torna a peça mais cara a desfilar pelas passadeiras vermelhas dos Óscares.

Em comunicado, os stylists de Lady Gaga agradeceram a possibilidade de poderem trabalhar com a peça histórica para criar o look da cantora. "Existem peças de joalharia incríveis pelo mundo, mas este colar com o diamante amarelo, que tem mais de 128 quilates, é realmente estrondoso", afirmaram Sandra Amador e Tom Erabout, estilistas da cantora.

Todo o look da cantora, incluindo as jóias, parecem ter sido inspiradas no filme 'Breakfast At Tiffany's'