Corria o ano de 2007 quando Nicole Kidman arrasou a passadeira vermelha nos Óscares com um vestido vermelho com um laço na parte detrás do pescoço. O vestido Balenciaga foi, e continua a ser, um dos looks mais adorados da história da cerimónia de prémios.

É este fator “uau” com uma dose de intemporalidade que se procura num bom vestido para os Óscares. A elegância deve ser o topo da prioridade aliada a alguma originalidade. Um bom corte, um bom tecido e uma boa equipa de styling são tudo para que o resultado final seja incrível.

Óscares. Já escolhemos os piores looks e Emma Stone faz parte do lote
Óscares. Já escolhemos os piores looks e Emma Stone faz parte do lote
Ver artigo

Tal como aconteceu com o vestido de Kidman, este ano os vermelhos estiveram em altas. Jennifer Hudson escolheu um elegante vestido vermelho com folhos que combinava na perfeição com o seu tom de pele. Charlize Theron optou por um Dior em azul que deixava à vista as suas costas. Um vestido simples que combinou com joias que fizeram do coordenado um dos melhores da noite.

Ashley Graham num elegante vestido preto ou Regina King em branco foram algumas das celebridades que ficaram na posição das mais bem vestidas.