Longe vão os tempos em que Lady Gaga desfilava na passadeira vermelha com um vestido feito de carne e com um bife do lombo em cima da cabeça. A cantora e atriz de que toda a gente fala graças à sua interpretação em "Assim Nasce Uma Estrela" tem tido looks irrepreensíveis nas cerimónias deste ano.

Foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz, venceu na categoria de Melhor Canção Original com o tema "Shallow", teve uma das maiores noites de sempre e ainda subiu ao palco do Dolby Theatre com Bradley Cooper para cantar o tema vencedor, para muito agrado da audiência (mas talvez um pouco menos para Irina Shayk).

Lady Gaga surgiu na passadeira vermelha dos Óscares com um colar de 26 milhões de euros, que foi usado apenas três vezes em 142 anos de história. A incrível joia, que pertence à marca de joalharia de luxo Tiffany, foi usada pela última vez por Audrey Hepburn em 1961, aquando da promoção do seu filme “Breakfast at Tiffany's" — e, aparentemente, o colar não foi a única semelhança entre as duas atrizes.

A protagonista de "Assim Nasce Uma Estrela" escolheu um vestido preto, num modelo cai-cai, que complementou com um par de luvas longas, bem ao estilo de Holly Golightly, a personagem principal de um dos filmes mais conhecidos de Audrey Hepburn, e as semelhanças dos visuais foram evidentes.

Óscares. Lady Gaga levou colar de 26 milhões de euros
Óscares. Lady Gaga levou colar de 26 milhões de euros
Ver artigo

Mas não foi apenas nos Óscares que Lady Gaga agradou a todos — a atriz e cantora tem surgido frequentemente nas escolhas das mais bem vestidas nesta época de prémios. Este ano, já tinha deslumbrado com um modelo azul celeste da Valentino nos Globos de Ouro, e com um vestido metalizado Celine nos Grammys.