O estilo náutico vai marcar esta primavera/verão (e nós temos 17 sugestões)

Os looks para os dias mais quentes vão ter correntes douradas, cordas e âncoras. O padrão náutico é tendência e estas 17 peças são a prova.

Mariana Machado, do blogue Double Trouble, já aderiu a esta tendência

Foi em meados do século XVIII que nasceu o uniforme oficial da marinha inglesa. Pela primeira vez na história era possível fazer uma distinção entre um marinheiro e um pescador, sendo que o azul e branco tornou-se na paleta de cores designada para a marinha. Curiosidade: foi assim que nasceu o termo azul marinho.

Os uniformes navais continuaram a evoluir ao longo dos séculos, mas os padrões com referências náuticas acabaram por chegar à lojas de fast fashion. Depois de umas temporadas fora, estão de volta na coleção primavera/verão 2019. Correntes douradas, cordas, âncoras, ganchos, são vários os elementos que marcam esta tendência.

Nas coleções de primavera/verão, este estilo náutico está presente em todo o tipo de peças, desde camisas, vestidos, saias, calças, calções e até sapatos. Mas também em diferentes cores. O clássico trio azul, vermelho e branco mantém-se, mas a palete já se estendeu até ao bege, cor de laranja, preto ou verde.

Podem ser usados em pequenos apontamentos, só numa peça, como por exemplo uma camisa com este padrão e uns jeans, ou em look total, com parte de cima e parte de baixo com o mesmo padrão.

Reunimos 17 peças que já estão disponíveis em lojas físicas e online para começar a usar assim que a primavera chegar.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]