Ainda sobre Londres. Prometo que estas são as minhas últimas dicas, se não corro o risco de me mandarem ir trabalhar só para Londres como guia turística!

A verdade é que, já que lá estive, quero passar-vos todas as informações úteis e poupar-vos algum trabalho de casa e de pesquisa. Aliás, se há coisa que eu faço, antes de viajar, é ler imenso sobre o meu destino, seja em revistas, jornais, blogues.

Ora, apesar de serem apenas quatro dias, sinto-me na obrigação de vos deixar aqui uma informação essencial: o kit de sobrevivência para Londres.

As minhas dicas sobre Londres: o roteiro
As minhas dicas sobre Londres: o roteiro
Ver artigo

Tal como em muitas outras cidades europeias, o frio é real e parece que queima a pele. Não se deixem enganar pelas londrinas e pelas suas mini saias que nos fazem acreditar que o frio é psicológico. Aliás, eu só me perguntava: como é que elas conseguem estar de collants e casacos de ganga?!

Portanto, portuguesas agora é para vocês: levem luvas, cachecol, muitos gorros, collants quentinhos (para usar debaixo das calças) e um calçado que não seja apenas quente, mas também confortável.

E, sem querer parecer uma mãezinha a dar conselhos, também recomendo uma camisola interior térmica e uma gola alta que não deixe o vento soprar-vos no pescoço. Como vão andar muito, recomendo que, em vez de andarem com mala de senhora, levem uma mochila pequena (já fiz um artigo com boas sugestões). Assim o peso fica distribuído pelas vossas costas e cabem mais coisas.

Bons passeios a todos!

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.