Mãe alimenta filho que se recusa a parar de jogar

Jovem passa os dias a jogar num cibercafé local. A mãe, desesperada com a situação, pediu ajuda online.

Carlito Garcia já nem vai à escola e passa os dias a jogar online

Carlito Garcia, de apenas 13 anos, é um jovem filipino que passa os seus dias agarrado a “Rules of Survival”, um jogo de batalha onde vários utilizadores lutam online. Habituado a fazer maratonas de 48 horas no cibercafé local, o vício do rapaz é de tal forma grave que é a mãe que o alimenta.

Sem saber o que fazer, Lilybeth Marvel, a mãe do adolescente, gravou um vídeo. Ao longo de três minutos, é possível vê-la a caminhar na rua com um prato de comida na mão. De seguida, entra no cibercafé local, onde se pode ver vários jovens a jogar em computadores, incluindo o seu filho Carlito Garcia, a quem começa a pôr comida na boca.

Embora a mãe vá falando com ele enquanto o tenta alimentar, o rapaz não tira os olhos do ecrã. Apenas reage quando a mãe tenta tirar as moedas que tem em cima da mesa, usadas para pagar o uso do computador.

Questionada sobre esta situação, a mãe do jovem explicou o porquê de o alimentar à força. “Eu costumava criticá-lo por causa dos jogos online. Mas isso não funcionou, [por isso] estou a usar uma abordagem diferente,” disse a mãe do jovem, segundo cita o “Daily Mail“. Lilybeth Marvel acrescentou ainda que “não importa o que aconteça na sua vida, eu sou mãe dele, amo-o muito e tomarei sempre conta dele.”

O vício do jogo começou há dois anos, quando Carlito começou a chegar tarde a casa por passar horas a jogar no cibercafé. Desesperados por encontrar uma solução, os pais tentaram fazer de tudo para controlar o problema, chegando mesmo a proibi-lo de frequentar o local. No entanto, o jovem acabava por arranjar maneira de fugir e voltar a jogar.

A adição aos jogos de computador foi tão grande que os pais optaram por retirar o adolescente da escola até encontrarem uma solução para o problema. “Nós estamos a fazer o nosso melhor para lidar com esta situação mas tem sido difícil”, disse a mãe. Desesperada, a mãe do jovem tem implorado por ajuda na internet.

“Rules of Survival”, o jogo em que Carlito Garcia está viciado, é um jogo de sobrevivência ao estilo de “Fortnite”. O objetivo é conseguir ser o jogador que sobrevive durante mais tempo, num confronto cronometrado. O jogo tem mais de 150 milhões de utilizadores registados e está disponível para Android, iOS e Windows.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]