Depois de "Bohemian Rhapsody", que contou a história dos Queen e do seu vocalista, Freddie Mercury, vem aí mais uma produção biográfica — desta vez sobre Elton John. O filme chama-se "Rocketman" e tem como inspiração uma das canções mais populares do compositor britânico.

A nova produção vai acompanhar a evolução do artista desde meados de 1967, altura em que ainda se apresentava como Reginald Dwight, o seu nome verdadeiro, até assumir "Elton John", por que ficou conhecido — e que fez esgotar várias salas de espetáculos ao longo dos anos.

"Rocketman", realizado por Dexter Fletcher ("Kick-Ass: O Novo Super-Herói"), conta com Taron Egerton ("Kingsman: Serviços Secretos") no papel de Elton John.

"Bohemian Rhapsody". Entreguem já o Óscar a Rami Malek
"Bohemian Rhapsody". Entreguem já o Óscar a Rami Malek
Ver artigo

Mas há ainda outros nomes importantes como Jamie Bell ("Quarteto Fantástico"), que vai dar vida a Bernie Taupin — o compositor que acompanhou o músico desde o início de carreira —, Richard Madden ("A Guerra dos Tronos"), como o primeiro empresário de Elton John e Bryce Dallas Howard ("Mundo Jurássico").

O filme tem estreia marcada nas salas de cinema portuguesas para 16 de maio e a MAGG teve acesso, em exclusivo, ao primeiro trailer do filme — que conta também com algumas momentos inéditos dos bastidores de gravações.

No vídeo, que tem a duração de um minuto e 33 segundos, é possível ver Taron Egerton a interpretar "Tiny Dancer", outra das canções mais importantes de Elton John, lançada a 1972. Há ainda várias declarações do realizador sobre o processo de seleção do elenco.

"O Egerton está mesmo a cantar e aquela é mesmo a voz dele. Não há qualquer tipo de técnicas de dobragem, como é recorrente em filmes biográficos deste tipo que acompanham a vida e a carreira de músicos e compositores", conta o realizador.

Ainda no mesmo trailer, Giles Martin, um dos produtores do biopic, revela que Elton John aprovou a escolha de Egerton para o papel principal já que "não haveria ninguém melhor capaz de interpretar tão bem" os seus êxitos como ele.