“The Bachelor”. Programa de sucesso nos EUA grava episódios finais no Algarve

Últimos episódios da 23.ª temporada foram gravados em Tavira. Os espectadores vão conhecer a beleza das paisagens naturais da região.

Programa está no ar há 15 anos

O programa “The Bachelor” é um dos reality-shows mais vistos nos EUA. Transmitido pela ABC, a temporada 23 chega agora aos últimos episódios, que foram gravados no Algarve.

A emissão deste episódio está prevista para o próximo dia 4 de março. Os espectadores do programa irão poder conhecer a beleza das paisagens naturais da região, com destaque para o cabo de São Vicente e para a cidade de Tavira.

O reality-show é sempre realizado num ambiente luxuoso, incluindo viagens a lugares paradisíacos. O conceito consiste em dar a um homem solteiro a oportunidade de encontrar o amor através do convívio com um grupo de mulheres, das quais terá que escolher uma no final do programa.

Cabo de São Vicente, Algarve

O formato está no ar há 15 anos e regista uma média semanal de 11 milhões de telespectadores nos EUA, sendo que todos os episódios estão também disponíveis para visualização em plataformas streaming e on-demand. A edição americana do “The Bachelor” chega aos cinco continentes, sendo neste momento emitida em cerca de 225 países.

A gravação do programa no Algarve contou com o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção turística externa da região, que encontrou nesta ação uma oportunidade estratégica para projetar a imagem e a notoriedade do destino, junto do mercado norte-americano. 

Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, João Fernandes, presidente da ATA, diz que, tendo em conta a audiência e o sucesso do “The Bachelor”, acreditam que este “será́ um excelente veículo para dar a conhecer o Algarve como um destino apelativo e surpreendente, e para posicionar a região como uma alternativa aos destinos europeus, tradicionalmente procurados pelo mercado norte-americano, sobretudo junto de um segmento apreciador de um turismo de luxo, diferenciador e baseado em experiências autênticas”.

Segundo o mesmo documento, o interesse do mercado norte-americano pela região tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Em 2018, o Algarve registou 78 mil hóspedes provenientes dos EUA (mais 25,3% do que no ano anterior) e contabilizou perto de 219 mil dormidas (um aumento de 29,4% face a 2017).

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]