Não é que a viagem à Terceira não valha a pena. A Ryanair faz preços convidativos, há piscinas naturais, a fábrica de queijos Vaquinha e miradouros naturais que aparecem a cada curva, quase todos com vista para as ilhas vizinhas. Mas agora já não é preciso atravessar metade do Atlântico para estar mais perto destas nove ilhas feitas de verde e sabores só deles.

A Quinta dos Açores, ainda que conhecida por ser um dos restaurantes com melhor vista sobre a cidade de Angra do Heroísmo e o Monte Brasil, tornou-se famosa principalmente pelos gelados em que parece que estamos a comer os Açores à colherada. Isto porque, ainda que haja sabores tradicionais como o chocolate ou a baunilha, aqui o foco está naquilo que as ilhas têm de mais típico, com sabores como o de queijo de São Jorge, Queijadas da Graciosa, Queijada Vila Franca ou Doce de Figo e Banana.

O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
O "frutóchocolate" já era. Há gelados de matcha, spirulina e até carvão vegetal
Ver artigo

E Lisboa, ainda que sem o efeito de ilha-miradouro, vai poder finalmente provar estes sabores com a abertura da Loja do Gelado, a primeira loja da marca no continente, depois de um espaço em São Miguel.

Até agora, alguns dos gelados estavam disponíveis nos supermercados El Corte Inglês, apenas na versão de embalagem de 150 ou 500ml. Na nova loja, que fica no Cais do Sodré, os gelados são servidos em cone ou copo, com os sabores mais típicos e a garantia de que, tal como acontece nos espaços da Terceira e também de São Miguel, todos os gelados são feitos com leite dos Açores.

Na Gato Gelados não entra açúcar — tudo é adoçado com stevia
Na Gato Gelados não entra açúcar — tudo é adoçado com stevia
Ver artigo

Além dos produtos locais, a empresa trabalha também com ingredientes que, ainda que venham de fora, estão em linha com as políticas de mercado justo, como é o caso da baunilha do Madagáscar, o cacau do Equador e doce de leite da Argentina.

A inauguração do espaço, que fica na Rua de São Paulo, número 242, está marcada para 1 de março.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.