Chegou o primeiro trailer do documentário "Leaving Neverland". A produção, dividida em duas partes, aborda as acusações de abusos sexuais de que Michael Jackson foi alvo e estreou em janeiro no Festival de Cinema de Sundance.

Neste primeiro trailer, divulgado terça-feira, 19 de fevereiro, James Safechuck, 37 anos, Wade Robson, 41, e as respetivas mães, falam sobre o momento em que conheceram o popular cantor, numa época em que os dois homens ainda eram crianças. Nas imagens divulgadas, Wade Robson fala de como os dias eram "mágicos": "Brincávamos à apanhada, víamos filmes, comíamos fast-food".

Com recurso a vídeos e fotografias antigas, é possível ver os dois rapazes com Michael Jackson em aviões privados e no rancho do cantor, o famoso Neverland. Após estas memórias aparentemente felizes, o trailer mostra James Safechuck e Wade Robson a abordaram as acusações de abusos sexuais.

Cassetes de sexo, roupa interior e vaselina nos quartos. Empregada de Michael Jackson garante que ele era pedófilo
Cassetes de sexo, roupa interior e vaselina nos quartos. Empregada de Michael Jackson garante que ele era pedófilo
Ver artigo

"Os segredos consomem-te. Sentes-te completamente sozinho", diz James Safechuck. Wade Robson continua: "Ele [Michael Jackson] dizia-me que, se alguma vez se descobrisse o que estávamos a fazer, tanto eu como ele íamos para a prisão o resto das nossas vidas".

Aquando da estreia do documentário em Sundance, representantes da família do cantor e do fundo que administra a herança de Michael Jackson já tinham enviado um comunicado à revista "People", onde condenam o filme e a "tentativa patética" de fazer dinheiro com o artista.

"Wade Robson e James Safechuck testemunharam sob juramento que o Michael nunca teve qualquer atitude inapropriada para com eles", afirmaram os representantes no mesmo comunicado, acrescentando que os processos colocados posteriormente pelos dois homens contra o fundo da herança de Michael Jackson não foram em frente.

O cantor pop, considerado por muitos como o maior artista de sempre, tinha 50 anos quando foi encontrado morto em Los Angeles a 25 de junho de 2009. O documentário "Finding Neverland" estreia na HBO Portugal a 8 de março.