Ariana Grande quebra recordes no Top da Billboard

Depois de somar prémios e bater recordes no YouTube, a cantora volta a fazer história na indústria da música.

Ariana Grande já bateu vários recordes nos últimos meses

Getty Images for Billboard

Parece que este vai ser o ano de Ariana Grande. Ora vejamos: a cantora norte-americana tornou-se na artista mais nova de sempre a ser escolhida como cabeça de cartaz do festival norte-americano Coachella — e a quarta mulher na história de todo festival.

E continua. A 8 de fevereiro, a cantora de 25 anos lançou o quinto álbum de estúdio, “Thank U, Next”, que já quebrava recordes antes mesmo de ser lançado — o videoclipe do primeiro single homónimo, “Thank U, Next”, torou-se viral e contou com a participação de alguns famosos como a socialite Kris Jenner ou cantor Troye Sivan. Além disso, recriou algumas cenas de comédias famosas como “Legalmente Loira”, “De Repente Já nos 30”, ou “Giras e Terríveis”.

Talvez por isso,”Thank U, Next” teve o maior lançamento de sempre no YouTube, com 55,4 milhões de visualizações em 24 horas. Grande tornou-se também na artista feminina com o maior número de streams durante uma semana, com 93,8 milhões de reproduções e atingiu os 100 milhões na plataforma Spotify no tempo recorde de 11 dias. Ariana Grande bateu ainda o recorde de maior número de reproduções no Spotify em 24 horas, chegando aos 9,6 milhões — que voltou novamente a quebrar com o lançamento do single “7 Rings”, tendo chegado aos 15 milhões em 24 horas.

A juntar a tudo isto, ainda ganhou um Grammy na categoria de Best Pop Vocal Album, com “Sweetener”. Agora, e ao fim de 55 anos, torna-se na primeira artista feminina a ter três canções no Hot 100 da Billboard. Este feito tinha sido apenas conseguido pelos The Beatles em 1964.

Não contente com isso, Ariana Grande tornou-se também na artista feminina com o maior número de canções no Top 40 da Billboard, com um total de 11 canções do novo álbum a figurar no Top. De fora ficou a apenas “Make Up”, que conquistou o 48.º lugar.

Eis a lista de canções de Ariana Grande no Hot 100 da Billboard:

N.º1 “7 Rings”
N.º2 “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored”
N.º3 “Thank U, Next”
N.º14 “Needy”
N.º17 “NASA”
N.º 21 “Imagine”
N.º22 “Bloodline”
N.º25 “Ghostin”
N.º26 “Fake Smile”
N.º27 “Bad Idea”
N.º38 “In My Head”
N.º48 “Make Up”

A cantora está ainda a planear uma digressão mundial, tendo já datas marcadas nos Estados Unidos e em alguns países europeus como Alemanha, Reino Unido, Suécia ou Polónia. Ainda não é conhecido se Ariana Grande voltará aos palcos nacionais ainda este ano.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]