Liderou as casas mais famosas no mundo da moda, tendo transformado-se num dos nomes mais influentes da alta costura do século XX e XXI. Deixou um pouco de si em algumas das marcas mais reputadas, como a Chanel, Fendi ou Chloé. O mundo está de luto. Esta terça-feira, 19 de fevereiro, o estilista alemão Karl Lagerfeld, morreu, com 85 anos.

Nascido em Hamburgo, em 1933, a carreira daquele que ficou conhecido como o Kaiser — alcunha atribuída em parte pela sua nacionalidade — começa em 1955, como assistente doutro gigante deste universo, Pierre Balmain. Depois de passar pela casa Jean Patou e de alguns tempos como freelancer — época em que colaborou com outros grandes criadores, como é o caso de Chloé (com quem continuou a trabalhar) —, em 1983 junta-se à Chanel, casa francesa que reinventa e onde trabalhou ao longo de 36 anos. 

Chanel bane peles exóticas das suas coleções
Chanel bane peles exóticas das suas coleções
Ver artigo

Em janeiro de 2019 o estilista falhou o desfile da Chanel devido a problemas de saúde. Segundo relata o "The Guardian", Lagerfeld deu entrada num hospital em Paris, na noite de segunda-feira, 18 de janeiro. A causa da morte ainda não foi revelada.

Recordamos a vida do maior artista da moda das últimas décadas, em 32 fotografias.