A impressionante lista de artistas da 91ª edição dos Prémios da Academia deste ano continua a melhorar. Como avança o "Daily Mail", os Queen vão apresentar-se nos Óscares no domingo, 24 de fevereiro, com Adam Lambert na voz.

O filme biográfico de Freddie Mercury, "Bohemian Rhapsody", está nomeado para cinco Óscares, incluindo o de melhor filme. O ator principal da história, Rami Malek, está nomeado para melhor ator, pela interpretação do ícone da música rock, Freddie Mercury.

A banda tem-se apresentado sob o nome "Queen + Adam Lambert", incluindo dois dos quatro membros originais, Brian May, na guitarra, e Roger Taylor, na bateria.

Sem anfitrião, são estes os primeiros apresentadores confirmados para os Óscares
Sem anfitrião, são estes os primeiros apresentadores confirmados para os Óscares
Ver artigo

Adam Lambert, 37, tem vindo a atuar com a banda desde 2011. O grupo completou uma turné mundial de sucesso entre 2014 e 2018. O cantor admitiu que, inicialmente, se sentiu intimidado com a perspetiva de ocupar o lugar de Freddie.

Em setembro, o artista disse à revista "People": “Não tive apenas de ter a certeza de que minha voz estava firme e de que sabia todas as letras… Tive algumas preocupações, pois este sou eu, como convidado, com uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, a cantar músicas de um dos melhores cantores de rock de todos os tempos". Acrescentou ainda que "Freddie Mercury é insubstituível".