No âmbito do 50.º aniversário do lançamento do primeiro álbum dos britânicos Led Zeppelin, a Vans apresentou uma coleção cápsula inspirada pelo imaginário da banda. A coleção de vestuário e calçado é composta por cinco peças — dois modelos de camisolas, dois modelos de sapatilhas e um boné ajustável.

As camisolas, ambas de manga comprida, distinguem-se pela estampagem na frente, sendo uma mais básica e outra ganhando destaque pelo uso da capa do álbum lançado em 1969. Em todas as peças, o preto, branco e vermelho são predominantes.

Gucci está a vender ténis sujos e com marcas de desgaste por 770€
Gucci está a vender ténis sujos e com marcas de desgaste por 770€
Ver artigo

No calçado, foram utilizados modelos já associados à marca. O modelo Era foi personalizado com os populares símbolos que representam Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant, membros da banda. Por sua vez, os tons metálico, preto e vermelho utilizados no modelo Sk8-Hi foram resultado de uma reinterpretação da arte utilizada no álbum homónimo. Todos os modelos serão vendidos numa caixa exclusiva da coleção-cápsula.

Qualquer uma das peças poderá ser adquirida a partir da próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, em revendedores, lojas selecionadas ou através das plataformas de comércio online da Vans e dos Led Zeppelin. Para já ainda não foram divulgados os preços.

A marca de calçado e vestuário norte-americana já tinha sido associada ao universo rock quando, em fevereiro de 2018, lançou uma coleção em colaboração com os Metallica.