A 2 de dezembro do ano passado, Ebony Steveson, 18 anos, foi para a cama com uma enxaqueca. Não estava a aguentar mais as dores, por isso decidiu descansar um bocadinho. Infelizmente o seu estado de saúde acabou por piorar, e a jovem britânica começou a ter convulsões. Levada de urgência para o Royal Oldham Hospital, em Oldham, Reino Unido, foi colocada em coma induzido.

Qquatro dias depois, a 6 de dezembro, Ebony acordou e descobriu que era mãe de uma menina. A estudante universitária ficou em choque: não fazia a menor ideia de que estava grávida. Segundo o site "LADbible", Steveson nunca teve enjoos matinais ou barriga visível, e continuou menstruada.

Segundo os médicos, Ebony Steveson sofre de uma anomalia congénita rara conhecida como útero didelfo, em que a mulher possui dois úteros. Foi por isso que a jovem continuou a ter a sua menstruação normalmente, sem saber que estava grávida.

As convulsões resultaram da pré-eclâmpsia, um distúrbio da gravidez caracterizado pelo aparecimento de pressão arterial alta.

Ebony Steveson ficou em coma induzido durante quatro dias

"Conhecer o meu bebé foi uma experiência surreal"

Depois do choque, Ebony Steveson começou a criar laços com a sua filha, a quem deu o nome Elodie.

"Acho que nem sequer queria ter filhos", contou ao "LADbible". "Pelo menos não nos próximos dez anos. Certamente que nunca esperei ser mãe nova".

Acordar do coma e receber um bebé nos braços foi uma experiência arrebatadora. Quando as enfermeiras lhe colocaram o bebé nos braços, depois de acordar do coma, Ebony não queria acreditar.

"É horrível dizer isto agora, mas pedi-lhes que a levassem porque estava confusa e segura de que era um erro. Mas a minha mãe explicou-me tudo enquanto as enfermeiras estavam aqui, e elas deram-me a minha filha novamente para que eu pudesse segurá-la pela primeira vez de forma apropriada."

Apesar de ter sido extremamente assustador, Ebony ficou apaixonada.

"Conhecer o meu bebé foi uma experiência surreal. Tive medo de não conseguir criar um laço com a milha filha porque não tive tempo para me preparar para a sua chegada, mas ela é incrível. É um verdadeiro milagre. Não mudava a Elodie por nada deste mundo."

A jovem de 18 anos não imaginava ter filhos antes dos próximos dez anos

Ebony Steveson não se lembra de nada do que aconteceu desde que foi para a cama a 2 de dezembro e acordou quatro dias depois. A mãe, porém, acompanhou tudo.

"Ela começou a sentir-se mal, por isso levei-a para a casa de banho. De repente, ela estava a ter convulsões no chão da casa de banho", conta Sheree, 39 anos. "Liguei imediatamente para o 999 [serviços de emergência] uma vez que ela nunca tinha tido nada deste género."

Enquanto esperavam pela ambulância, Ebony teve cinco convulsões em cinco minutos. Quando chegaram, os paramédicos perguntaram-lhe se era possível a filha estar grávida. Sheree respondeu com toda a certeza que não.

"Apesar de insistir que ela não podia estar grávida, os paramédicos tinham a certeza de que estava. Para minha surpresa, apareceu-lhe um alto no estômago. Acho que a força das convulsões fizeram com que o bebé se movesse, tornando-o de repente visível."

Agora, Ebony pretende voltar para a faculdade, contando com o apoio da mãe para cuidar de Elodie. "Apesar de não ter tido tempo para me preparar, não mudava o que aconteceu por nada deste mundo", assegura.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.