As minhas 4 receitas preferidas de abacate

É um fruto repleto de benefícios e que se adapta a diferentes refeições. As minhas receitas são práticas e levam poucos ingredientes.

Vou partilhar convosco as minhas 4 receitas de abacate

Dizem que comer abacate está na moda, não é? Tenho de concordar um bocadinho com esta teoria, uma vez que parece que este fruto está por todo o lado. Os restaurantes apostaram em menus que integram este alimento, a colega do lado no trabalho traz uma salada de abacate para almoçar. É um facto, ele veio para ficar.

Não só porque é realmente saboroso, mas porque contém inúmeras características que fazem dele um excelente alimento para a saúde. Rico em gorduras saudáveis, tem níveis muito baixos de açúcares. Ajuda na saciedade, é rico em fibra, o que ajuda o intestino a trabalhar melhor, mas também é um excelente aliado para a pele, e um grande amigo para os músculos, dado que contém elevados níveis de potássio.

Só que, independentemente do abacate estar na moda ou não, eu já o venho a consumir há algum tempo. De facto, lembro-me de a minha mãe preparar-me sempre uma excelente sobremesa com abacate, cuja receita não tem nada que enganar: abacate, açúcar mascavado, sumo de lima e canela.

Na galeria, podem ver as minhas 4 receitas de eleição que incluem abacate, todas elas fáceis de preparar e excelentes para qualquer dieta alimentar. Seja para o pequeno-almoço, para uma guloseima, um lanche ou uma refeição cheia de energia, o abacate é altamente versátil e adapta-se a diferentes situações.

Percorram a galeria e tirem as ideias necessárias para os vossos cozinhados.

Receita 1: Piadinas de abacate

Esta é uma receita que tem diferentes opções, por isso sejam criativos com os ingredientes que utilizam. A minha sugestão: comprem tortillas, aqueçam na frigideira e o escolham o recheio mais adequado. Nesta minha opção optei por barrar o abacate, depois coloquei queijo fresco, frango grelhado, alface e, no final, reguei com azeite.

Receita 2: A típica sandes de abacate

Não tem nada que enganar. Esmigalhem o abacate e temperem com um pouco de sal grosso, azeite e pimenta. Paralelamente, cozinhem uns ovos mexidos. Espalhem o abacate no pão como se fosse manteiga e, por cima, coloquem os ovos acabados de fazer. Excelente para um pós-treino ou para um pequeno-almoço rico em energia.

Receita 3: Sobremesa de abacate

Abacate, sumo de lima, um pouco de açúcar mascavado e canela a gosto. Triturem tudo e façam uma excelente sobremesa com esta papa. Parece simples, mas garanto-vos que o sabor é majestoso. Podem sempre enfeitar o prato com uma folha de hortelã.

Receita 4: Brownies de abacate

Das quatro receitas, esta é a que envolve mais ingredientes. Pepitas de chocolate, cacau em pó, extrato de baunilha, três ovos, mel, farinha e óleo de coco e abacate. Façam uma massa tal e qual como se fosse para um bolo, levem ao forno (não mais do que por 20 minutos) e deliciem-se com esta sobremesa que vai surpreender qualquer pessoa. O melhor é que só contém ingredientes bons.

Texto de Maggie, fotografia de Maggie.
Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]