Verney é a marca portuguesa que vende sapatos vegan (e intemporais)

Vegans e não vegans são bem-vindos à marca que usa bambu ou garrafas de plástico como matéria-prima para as suas peças.

Em breve, os sapatos Verney vão estar à venda na plataforma online Minty Square

Diogo Cunha

Vivem-se tempos em que a consciência ambiental e sustentável está mais forte do que nunca. Não faltam novas maneiras de viver, novos tipos de alimentação e estudos que demonstrem que a sustentabilidade é o caminho. Até na moda, onde temporada após temporada são compradas peças tendência que viram peças fora de moda em três tempos.

Foi com este pensamento que nasceu a Verney, uma marca de sapatos vegan com modelos intemporais e sustentáveis. “Queremos dar a possibilidade de comprar bem e menos e ajudar na preservação do meio ambiente e na diminuição do impacto natural”, explica-nos Sara Pinheiro, responsável pelo departamento de vendas.

Com esta nova marca não só está a ajudar o ambiente como os animais, uma vez que as matérias-primas do calçado são à base de bambu, coco, garrafas de plástico e outros materiais biodegradáveis. Assim consegue-se peças de extrema qualidade que conferem conforto, durabilidade e resistência. A marca acredita que a ideia de usar animais nas peças de roupa e calçado é “arcaica e irracional, que fomos enraizando e levando ao extremo ao longo dos tempos”.

Mas esta é uma marca diferente das restantes: além de ser animal friendly, eco-friendly e sustentável, é uma marca que está atenta às tendências e que as reinterpreta em modelos intemporais que se possam usar agora e daqui a uns anos. Assim, diminui-se a pegada ecológica reduzindo as opções de calçado ao longo dos anos.

A título de exemplo, a marca pretende lançar um modelo de chunky sneakers – um tipo de calçado super em alta esta temporada. “Sabemos que é um modelo em voga e pretendemos recriá-lo à moda da Verney e torná-lo mais intemporal”, explica Sara Pinheiro.

As pessoas que não são vegan são igualmente bem-vindas na marca: “Os nossos sapatos não estão conotados à caricatura de um estilo típico vegan, por isso permite que toda a gente os possa calçar”.

O calçado da marca está à venda no site oficial da Verney e na loja Couve, em Lisboa. A marca irá lançar também a coleção na loja online Minty Square. Os preços variam entre os 60€ e os 120€.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]