Nós sabemos. Nada melhor do que um gelado de caramelo salgado. Só que aquilo que vem dentro dele inclui carradas de açúcar e de gordura, aquelas que vão percorrer o seu organismo, com possibilidade de estacionarem algures entre a sua barriga e as suas coxas. Portanto, deve comer-se com moderação, muita moderação.

Mas há uma solução em que pode abusar mais. Tem apenas três ingredientes obrigatórios, todos saudáveis. É uma receita, criada pela nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia“, incluída no seu novo livro, editado pela Manuscrito, “A Comida que Vai Mudar a Sua Vida“. Com este gelado de amendoim, não só vai estar a dar coisas boas ao seu corpo, como vai ter sabor e energia para dar e vender. 

Lillian Barros. “Estamos em 2019 e continuam a dar Cerelac ao lanche nas creches”

Ingredientes:
3 bananas congeladas cortadas em rodelas
1 c. de sopa de manteiga de amendoim 100% natural
3 c. de sopa de bebida de coco sem adição de açúcar
1 ovo (opcional)
1 aquafaba (opcional)

Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora ou num processador e triture até obter uma mistura homogénea. Pode servir logo de seguida ou reservar no congelador. Sirva polvilhado com amendoim grosseiramente triturado. Para tornar o gelado mais cremoso, pode acrescentar uma chávena de aquafaba (água gelatinosa que imita as propriedades da clara de ovo) ou uma clara de ovo em castelo.