Nós sabemos. Nada melhor do que um gelado de caramelo salgado. Só que aquilo que vem dentro dele inclui carradas de açúcar e de gordura, aquelas que vão percorrer o seu organismo, com possibilidade de estacionarem algures entre a sua barriga e as suas coxas. Portanto, deve comer-se com moderação, muita moderação.

Mas há uma solução em que pode abusar mais. Tem apenas três ingredientes obrigatórios, todos saudáveis. É uma receita, criada pela nutricionista Lillian Barros, autora do blogue "Santa Melancia", incluída no seu novo livro, editado pela Manuscrito, "A Comida que Vai Mudar a Sua Vida". Com este gelado de amendoim, não só vai estar a dar coisas boas ao seu corpo, como vai ter sabor e energia para dar e vender. 

Lillian Barros. "Estamos em 2019 e continuam a dar Cerelac ao lanche nas creches"
Lillian Barros. "Estamos em 2019 e continuam a dar Cerelac ao lanche nas creches"
Ver artigo

Ingredientes:
3 bananas congeladas cortadas em rodelas
1 c. de sopa de manteiga de amendoim 100% natural
3 c. de sopa de bebida de coco sem adição de açúcar
1 ovo (opcional)
1 aquafaba (opcional)

Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora ou num processador e triture até obter uma mistura homogénea. Pode servir logo de seguida ou reservar no congelador. Sirva polvilhado com amendoim grosseiramente triturado. Para tornar o gelado mais cremoso, pode acrescentar uma chávena de aquafaba (água gelatinosa que imita as propriedades da clara de ovo) ou uma clara de ovo em castelo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.