Foi em julho de 2018 que Cristiano Ronaldo trocou Espanha por Itália, ao assinar pela Juventus depois de oito anos ao serviço do Real Madrid. E parece que o jogador já conquistou os adeptos italianos, a julgar pelo mais recente vídeo que começou a ser partilhado nas redes sociais e que depressa se tornou viral.

O vídeo, que começou a circular no Instagram e no YouTube na terça-feira, 12 de fevereiro, mostra um adepto eufórico a elogiar Cristiano Ronaldo depois de mais uma vitória do clube Italiano no domingo, 10.

Nesse jogo, a Juventus defrontou e venceu o Sassuolo (atualmente em 11.ª lugar na tabela qualificativa da Série A, a liga italiana) por 3-0.

O hino, que se especula que tenha sido criado pelos adeptos ultra do clube, já começou a ser utilizado pelos fãs nos jogos.

A letra associa Cristiano Ronaldo à figura de um rei e refere o seu "remate tão forte" que é capaz de atravessar balizas e deixar qualquer guarda-redes incrédulo e sem capacidade de reação.

"Estávamos à procura de um fora de série, comprámos um rei com um remate tão forte que atravessa balizas. Tem o sete nas costas e de camisola bianconera [preto e branco, tal como a camisola do equipamento principal da Juventus] o sonho torna-se realidade, Cristiano da Madeira", é a tradução possível da canção interpretada pelo adepto na gravação.

Deixaria o seu filho pertencer a uma claque de futebol? O ex-líder dos Diabos Vermelhos responde
Deixaria o seu filho pertencer a uma claque de futebol? O ex-líder dos Diabos Vermelhos responde
Ver artigo

O sonho a que a letra se refere é o de a Juventus ter a possibilidade de, pela primeira vez na história do clube, se poder tornar octocampeã — já que desde 2011 que é a grande vencedora da Liga Italiana.

Apesar de o clipe de vídeo ter apenas 20 segundos, são vários os utilizadores das redes sociais que referem já o ter ouvido mais do que uma vez por ser um "cântico tão curto, viciante e divertido."