Descobri 7 tutoriais de maquilhagem para o Carnaval

Nem sempre tenho tempo para arranjar disfarces nem ideias para me inspirar, mas este ano encontrei a solução perfeita.

Têm pouco tempo como eu para ir às lojas? Descobri a solução para o nosso problema

Sempre adorei o Carnaval. Desde miúda que adorava mascarar-me, fosse de uma princesa da Disney que estivesse na moda na altura, de super-heroína ou até mesmo de médica. Sempre gostei muito de celebrar esta época e de ir a festas com os meus amigos.

Mas confesso que, com o passar dos anos, tenho tido cada vez menos tempo para pensar no Carnaval. Há alturas em que o trabalho (ou a preguiça) é tanto que nem sequer tenho oportunidade de ir a uma loja procurar um disfarce básico. O resultado acaba por ser quase sempre o mesmo: depois de passar semanas a adiar esta tarefa, no final, fico com pouco mais do que duas horas para arranjar um disfarce super criativo para este dia.

É nestes momentos que começo a ter de puxar pela imaginação, olhar para tudo o que tenho em casa e tentar perceber se há alguma maneira de contornar este problema. E, adivinhem? Este ano estou completamente sem ideias do que vou usar no Carnaval e falta-me tempo para pensar em disfarces.

Como sei que, muito provavelmente, vou ter de desenrascar qualquer coisa à última hora, fui à procura de uma solução simples. E não é que descobri que posso criar um disfarce espetacular só com maquilhagem? Desde unicórnio a pirata, ou até mesmo recriar uma personagem de POP Art, não faltam vídeos com ideias espetaculares.

Caso ainda não tenham nenhuma ideia para o Carnaval, partilho convosco alguns dos tutoriais mais giros e criativos que encontrei para que se possam inspirar.

David Bowie

Este é um daqueles disfarces em que basta terem uma paleta de sombras com cores fortes e vibrantes, como azul petróleo e cor-de-rosa choque, e algum jeito para desenhar. Se quiserem mesmo ficar como o Bowie, arranjem uma daquelas tintas para o cabelo que só duram um dia que seja cor de laranja, e já está!

Ariana Grande

Mais uma maquilhagem em que não precisam de ter grande coisa, só algum jeito e paciência. Convém terem o cabelo comprido mas, se não tiverem, arranjem daquelas extensões de clips para fazerem o rabo de cavalo, mas tem de ser da mesma cor do vosso cabelo, claro.

Bratz

Ainda se lembram de quando estas bonecas apareceram nas lojas, com os olhos gigantes e as roupas espalhafatosas? Se tiverem uma mini saia de ganga e uns ganchos cheios de brilhantes, conseguem ficar praticamente iguais a uma destas bonecas.

Harley Quinn

Para quem gosta de filmes de super-heróis, este é o guia perfeito para se transformarem na Harley Quinn. Se quiserem tornar o disfarce ainda mais giro, desafiem o vosso namorado a vestir-se e usar uma maquilhagem a imitar o Joker.

Pop Art

Se adoram arte como eu vão gostar deste look. É inspirado nas figuras de Pop Art e, para a roupa, basta usarem uma camisola que também seja às bolinhas ou num tom forte. Se quiserem arriscar, usem uma peruca ou pintem o cabelo de uma cor forte, como o azul ou o vermelho.

Unicórnio

Este vídeo traz um bónus, além da maquilhagem. Explica-vos como podem fazer o vosso próprio corno de unicórnio porque, sejamos sinceros, o look não estaria completo sem ele, certo? Se não quiserem fazer um, há imensas lojas que vendem bandoletes de unicórnio.

Meu Pequeno Pónei

Quem via estes desenhos animados quando era criança? Ainda me lembro da letra da música e das horas que passava a sonhar que o meu cabelo era cor-de-rosa ou turquesa, como o dos póneis. Se gostavam tanto de “O Meu Pequeno Pónei” como eu, tentem recriar esta maquilhagem para o Carnaval.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]