A 91.ª cerimónia de entrega dos Óscares está marcada para 24 de fevereiro. A pensar nisso, o Canal Hollywood está a preparar uma maratona de filmes para todos aqueles que queiram ver (ou rever) algumas das produções premiadas pela Academia ao longo dos anos.

As sessões de cinema começam já na segunda-feira, 18 de fevereiro, às 21h30, e decorrem até domingo, 24 — no mesmo dia em que acontece a próxima gala que, pela primeira em 30 anos, vai avançar sem apresentador depois da polémica em redor de Kevin Hart e algumas das suas piadas nos vários espetáculos que deu.

A piada mais odiada e polémica de Kevin Hart — o novo apresentador dos Óscares
A piada mais odiada e polémica de Kevin Hart — o novo apresentador dos Óscares
Ver artigo

Além do clássico "Música no Coração", que venceu cinco troféus (incluindo o de Melhor Filme, em 1966), há ainda produções mais recentes como "Uma História de Amor" ou "A Vida de Pi".

Outra das sugestões propostas pelo canal é "O Clube de Dallas", o filme que juntou Matthew McConaughey ("True Detective") e Jared Leto ("Esquadrão Suicida") nos papéis principais— e que lhes valeu o Óscar de Melhor Ator Principal e Melhor Ator Secundário em 2014, respetivamente.

Realizado por Jean-Marc Vallée ("Livre"), o filme conta uma história trágica, dramática e verdadeira de como é viver com HIV em 1985, numa altura em que existiam poucos estudos em relação às possibilidades de tratamento e a doença era encarada com muito preconceito e desdém.

O canal também Cinemundo está a preparar uma maratona com histórias que marcaram os prémios da Academia. Entre 17 e 24 de fevereiro, vai transmitir um total 24 filmes, três por semana, todos indicados ou vencedores em cerimónias anteriores.