As peças mais básicas e clássicas do nosso guarda-roupa são sempre as mais usadas. As T-shirts e camisas brancas fazem parte dessa pequena lista. E não há nada como uma camisa ou T-shirt branca imaculada.

Jill Nystul, mãe de quatro e blogger do "One Good Thing", é da mesma opinião e, por isso, decidiu partilhar uma dica que vai ajudar a que essas peças estejam sempre impecáveis. Para exterminar as manchas amarelas que ficam na zona da axila das T-shirts e camisas brancas, a blogger norte americana tem quatro ferramentas.

Sabonete líquido da loiça, água oxigenada, bicarbonato de sódio e uma escova ou escova de dentes são o quarteto fantástico necessário para resolver este problema. Jill Nystul encontrou este método na internet, experimentou em casa, viu os resultados positivos e decidiu partilhar no seu blogue.

É isto que tem de fazer se quiser deixar os seus ténis brancos limpos e como novos (sem os meter na máquina)
É isto que tem de fazer se quiser deixar os seus ténis brancos limpos e como novos (sem os meter na máquina)
Ver artigo

O primeiro passo é juntar sabonete líquido da loiça com água oxigenada, colocar em cima da nódoa amarela e depois pôr o bicarbonato de sódio por cima. Com a escova, espalhar bem a mistura de forma a cobrir toda a área. Deixar estar assim durante pelo menos uma hora e para finalizar, lavar a peça de roupa como faz habitualmente.

A blogger sentiu necessidade de procurar uma solução assim que dois dos seus filhos começaram a jogar basquetebol e, por isso, passaram a ter mais roupa suja devido à transpiração. No blogue e no Instagram, além desta dica, partilha várias outras não só de limpeza, como também de arrumação e receitas.