As semanas de moda de Nova Iorque são habitualmente acompanhadas ou por frio ou por chuva. Ou muitas vezes pelos dois. E, por isso, as tendências de streetstyle mais vistas são sempre aquelas que se adequam ao tempo menos bom e tão característico da cidade.

Nesta edição que começou a 8 de fevereiro e terminou este sábado, 16 de fevereiro, repetiu-se o padrão. Depois da grande quantidade de casacos de pelo e de puffer que passaram por Manhattan nos primeiros dias desta semana de moda, que apresenta a coleção de outono/inverno de 2019, houve ainda outra tendência que se destacou.

Em tempo frio os casacos quentinhos são um must-have em Nova Iorque
Em tempo frio os casacos quentinhos são um must-have em Nova Iorque
Ver artigo

A gabardine foi uma das peças mais usada pelas trendsetters e convidadas da New York Fashion Week, mesmo em dias em que a chuva não marcou presença. Já sabemos que o trench coat é essencial no guarda-roupa feminino, mas, ainda há quem não tenha ou ache que só se usa para a chuva.

Não podiam estar mais enganadas. A gabardine é uma das peças must-have do armário feminino e é perfeita para a primavera, enquanto os dias mais quentes não chegam e ainda precisamos de um casaco. Quem esteve na New York Fashion Week, mostra como se usa.