Depois de vários meses de espera, a HBO chegou de surpresa a Portugal na segunda-feira, 11 de fevereiro, e trouxe consigo vários filmes e séries clássicas do canal norte-americano. Contudo, não demorou muito até que utilizadores de iPhone e iPad se queixassem da ausência de uma aplicação para ver o novo serviço de streaming nos seus equipamentos móveis.

Na conferência de imprensa, que aconteceu na terça-feira, 12, em Lisboa, Harvé Payan, CEO da HBO Europa, referiu aos jornalistas que a sua equipa estava a par do problema e que era só "uma questão de tempo até a aplicação móvel ser lançada na App Store".

Acabou a espera: já pode ver séries como "Os Sopranos" ou "Westworld" nos seus equipamentos da Apple. A aplicação chegou esta sexta-feira, 15 de fevereiro, à loja oficial, e já pode ser descarregada gratuitamente. É compatível com iPhone, iPad e iPod Touch que suportem a versão 10.3 (ou superior) do sistema operativo iOS.

Sabe o que consegue ver na HBO no primeiro mês grátis?
Sabe o que consegue ver na HBO no primeiro mês grátis?
Ver artigo

A aplicação apresenta uma experiência semelhante à de usar o serviço através de um navegador como o Google Chrome. Além de poder escolher entre os vários conteúdos divididos e organizados por categorias, pode ainda ativar o controlo parental para impedir que os miúdos lá de casa tenham acesso a conteúdo mais violento.

A melhor parte? A aplicação permite-lhe ainda fazer o download de séries ou filmes para que possa ver naquelas alturas em que não tem wi-fi e não quer receber uma conta elevadíssima por ter ultrapassado o limite mensal de dados móveis

A HBO conta com mais de 4.500 títulos e o primeiro mês é gratuito. Depois disso, passa a custar apenas 4,99€ por mês.