A Sephora está a oferecer a oportunidade aos seus consumidores de se tornarem embaixadores e influenciadores da marca no Instagram. E não precisa de ter milhares de seguidores na rede social: basta que aqueles que o seguem gostem de si o suficiente para o recomendar e elogiar durante o processo de candidaturas.

O novo modelo de procura de novos talentos da marca de beleza foi anunciado na quarta-feira, 13 de fevereiro, e permite a qualquer utilizador testar e publicitar os mais de muitos produtos comercializados pela Sephora. O programa, que se chama #SephoraSquad, está aberto a todas as pessoas e as inscrições já começaram no site oficial da empresa.

YouTube. Marcas pagam a influenciadores para falar mal da concorrência
YouTube. Marcas pagam a influenciadores para falar mal da concorrência
Ver artigo

O registo implica apenas vincular a sua conta de Instagram ao site da marca, para efeitos de avaliação, e responder a uma série de perguntas sobre os tipos de maquilhagem que prefere usar na sua rotina, o que o motivou a procurar ser um influenciador ou como é o conteúdo que produz diariamente para a sua audiência.

Depois de a Sephora analisar a sua candidatura, entrará em contacto com alguns dos seus seguidores para lhes pedir recomendações sobre o seu trabalho e a sua identidade na rede social. 

Os escolhidos terão oportunidade de testar artigos, participar em eventos, dar a cara em anúncios da marca ou ainda estabelecer uma rede de contactos importantes para trabalhos e colaborações futuras na área do digital.

O candidatura pode ser feita mesmo que esteja em Portugal, mas só será validada para quem tenha comprovativo de residência no Canadá ou nos Estados Unidos. Os vencedores serão anunciados a 29 de março via email e telefone.