Brett Belsky, um professor de Educação Física norte-americano, foi despedido por jogar "Fortnine" contra dois alunos. Tudo começou em janeiro do ano passado, quando o docente de 29 anos ouviu uma conversa sobre o jogo. Uma vez que também era fã do título, que envolve vários jogadores a lutarem entre si online, o professor pensou que poderia utilizar "Fortnine" para incentivar os miúdos do ensino básico a empenharem-se na disciplina.

Brett Belsky, 29 anos, Professor de Educação Física

Para tal, o professor de 29 anos partilhou o seu nome de utilizador — "TheBelsky" — no quadro e desafiou os alunos a jogarem contra si, caso tivessem uma boa avaliação. "Se fizerem os vossos exercícios, talvez possa jogar contra vocês", disse o professor à turma. Belsky reforçou ainda que, para tal acontecer, os alunos deveriam obter previamente autorização dos pais.

Em março do mesmo ano, Brett Belsky cumpriu a sua promessa e jogou, durante 20 minutos, contra dois alunos de 11 e 12 anos. Após o jogo, um dos alunos comentou com o pai o sucedido que prontamente apresentou queixa contra o professor.

Pais pagam aulas de "Fortnite" para os filhos serem melhores a jogar
Pais pagam aulas de "Fortnite" para os filhos serem melhores a jogar
Ver artigo

Uma vez que o regulamento da escola só autoriza os professores a interagir online com os alunos por razões puramente académicas, o professor acabou por ser despedido. A planear recorrer desta decisão, Brett Belsky reconhece que deveria ter pedido previamente autorização ao diretor da escola para a realização deste atividade.

No entanto, o professor, que nunca recebeu uma advertência em oito anos de carreira, reforça que só desafiou os seus alunos para os motivar academicamente. "Eu tenho de encontrar formas de motivar os alunos a empenharem-se nas suas tarefas", disse ao jornal norte-americano "New York Post". "Eu sou um bom professor e amo o que faço."