O blazer é atualmente uma das peças de roupa mais importantes e indispensáveis do armário de uma mulher. Depois de décadas a ser usado quase em exclusivo pelos homens, e de outras tantas a ser uma espécie de farda de trabalho, tem agora um lugar de destaque na moda.

Passou a ser um básico, daqueles que todas as mulheres devem ter e usar no dia a dia, para qualquer ocasião. A  versatilidade e elegância do blazer são, sem dúvida, as características que tornam esta peça tão especial e imprescindível.

Quem são as pessoas que ocupam as primeiras filas dos desfiles mais importantes?

O blazer pode e deve continuar a ser usado para um look mais profissional, mas também pode sair do armário ao fim de semana para um passeio, com uns jeans e ténis, e à noite, com um vestido e uns saltos altos. Mas há ainda outra forma de o usar: um cinto por cima deste tipo de casaco pode fazer toda a diferença.

13 fotos

É a forma mais fácil de dar um twist ao look e de criar uma silhueta ainda mais elegante. Pode ser um cinto mais fino ou mais grosso, da mesma cor do blazer ou de cor diferente, com ou sem padrão ou texturas. E pode ser usado tanto em blazers mais cintados como nos mais largos, para cintá-los. Temos 11 sugestões de blazers e outras 11 de cintos para adotar já esta combinação.

22 fotos