No próximo ano, Eddie Murphy regressa às salas de cinema com mais uma aventura do príncipe Akeem em Nova Iorque. A produção de "Um Príncipe em Nova Iorque 2" deverá começar ainda este ano e, de acordo com o site inglês "Daily Mail", o filme será lançado a 7 de agosto de 2020.

"Estou muito contente por anunciar que 'Um Príncipe em Nova Iorque 2' está finalmente a caminho. (...). Mal posso esperar por trazer todas estas personagens de volta ao grande ecrã", disse Eddie Murphy num comunicado publicado no site norte-americano "Deadline".

"Um Príncipe em Nova Iorque" foi lançado em 1988. No filme, Eddie Murhpy deu vida ao príncipe Akeem, herdeiro ao trono de Zamunda (um país africano ficcional), que descontente com a vida que tinha e com o casamento arranjado pelos pais, ruma até Nova Iorque para encontrar o amor. O filme foi um sucesso de bilheteiras e rendeu mais de 142 milhões de euros.

Embora esta nova história tenha sido escrita pelos guionistas do primeiro filme, Kenya Barris, o criador da série "Black-ish" está a reescrever o guião. Neste novo filme, o príncipe Akeem volta a Nova Iorque para conhecer um filho que ele não sabia ter e que poderá ser o herdeiro do trono de Zamunda.

Apesar de Eddie Murphy já ter confirmado que vai reinterpretar o papel de Príncipe Akeem, os produtores estão ainda a negociar o regresso de outros atores do elenco original — é o caso de James Earl Jones, no papel de rei Jaffe Joffer; Arsenio Hall, como assessor do príncipe; Shari Headly como Lisa, o interesse amoroso de Akeem; e John Amos, pai de Lisa.