Começamos este texto com uma má (mas óbvia) notícia: é muito complicado conseguir arranjar lugares para os desfiles em semanas da moda. A sorte poderá estar do seu lado se o designer escolher ter um espetáculo aberto ao público ou se conhecer alguém no meio que o possa ajudar com essa tarefa. Caso contrário, nem vale a pena.

Até porque, mesmo se conseguir arranjar bilhetes, o mais provável é acabar nas últimas filas — e não ver absolutamente nada. Sabemos isto porque as primeiras filas estão sempre reservadas para os famosos, como atrizes, cantoras e bloggers. Um ou outro lugar fica para a imprensa, mas apenas e só os meios mais importantes.

Em tempo frio os casacos quentinhos são um must-have em Nova Iorque
Em tempo frio os casacos quentinhos são um must-have em Nova Iorque
Ver artigo

A semana da moda de Nova Iorque não é diferente: as primeiras filas estão recheadas de famosos que querem ver de perto as tendências das próximas estações. Há atrizes como Brie Larson e Tracee Ellis Ross, e modelos como Ashley Graham ou Karolina Kurkova.

A irmã da modelo Cara Delevingne, a socialite britânica, Poppy Delevingne também não faltou à chamada da moda. Até a filha mais nova de Trump, Tiffany Trump, assistiu a um desfile na cidade de Nova Iorque com a mãe, a atriz Marla Maples

Mas nem só de Hollywood se fazem as primeiras filas. Há bloggers tão influentes que se sentam nos lugares mais exclusivos, como é o caso de Leandra Medine, a cara por trás do blogue “The Man Repeller”.