Na moda não há tempo a perder, por isso, e logo a seguir à semana da moda de Alta-Costura, que aconteceu em janeiro, vêm as semanas do pronto a vestir. A primeira cidade a receber as propostas para o outono/inverno de 2019 é Nova Iorque.

Esta semana da moda começou sem grande aparato, com os desfiles de alguns designers menos conhecidos. A partir desta segunda-feira, 11 de fevereiro, começam os desfiles dos criadores mais conhecidos. Isto significa que se esperam muitas bloggers e influenciadoras conhecidas nos próximos dias.

17 casacos coloridos para usar esta estação
17 casacos coloridos para usar esta estação
Ver artigo

Ainda que os pesos-pesados da moda internacional comecem agora a chegar à cidade, o streetstyle está em altas. Nova Iorque é das cidades mais cosmopolitas do mundo e isso transparece na roupa que se usa em dias dedicados à moda. Novas maneiras de combinar a roupa, novas experiências com cores, tudo é visto no streetstyle da primeira semana de moda do calendário.

Mas, em tempo frio, a constante são os casacos – de preferência quentinhos. De puffer jackets gigantes a casacos de pelo, Nova Iorque dá lições de estilo. Os casacos querem-se quentes e quanto mais coloridos melhor — a não ser que prefira o clássico casaco camel, e até para ele há espaço. Afinal, é mesmo possível estar-se na moda com casacos que fazem lembrar ursos polares.